Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ferguson espera que De Gea evolua após defesa decisiva contra o Chelsea

Londres, 10 fev (EFE).- O técnico do Manchester United, Alex Ferguson, disse nesta sexta-feira que acredita que a grande defesa feita pelo espanhol David De Gea nos últimos minutos do jogo contra o Chelsea, no último domingo, que garantiu o empate em 3 a 3, pode dar confiança o jovem goleiro no restante da temporada.

‘Não sei se qualquer outro goleiro do país teria salvado um disparo como o aquele do (Juan) Mata. Acho que uma defesa como aquela pode ajudá-lo’, afirmou o técnico, em referência a uma cobrança de falta do meia espanhol já nos acréscimos do clássico, disputado no Stamford Bridge.

O treinador dos ‘Diabos vermelhos’ exaltou a velocidade e agilidade do arqueiro de 20 anos, que foi questionado no Reino Unido por seus erros em partidas contra rivais como o Liverpool, na Copa da Inglaterra. Depois disso, o espanhol foi substituído pelo dinamarquês Anders Lindegaard, que se machucou.

‘David sabe que teve um dia ruim contra o Liverpool na Copa, mas os goleiros podem ter dias assim. Sua atuação na semana passada o ajudará. Fez com que salvássemos um ponto’, considerou Ferguson. EFE