Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ferguson cutuca o City: ‘Vão levar um século para nos alcançar’

Derrotado no último domingo na briga pelo título inglês, o técnico do United, Alex Ferguson, desdenhou o feito do City, atual vencedor da Premier League. Na briga pela primeira colocação até a última rodada, os Diabos Vermelhos encerraram sua participação no campeonato como os campeões, mas uma virada já nos acréscimos deu a conquista ao time de Roberto Mancini.

Apesar do feito do time citizen, que não levantava a taça há 44 anos, Ferguson preferiu exaltar a história de seu clube, que o City ainda levará ‘100 anos’ para conseguir alcançar. ‘Eles podem continuar o processo que estão vivendo, é o que se espera. Não temos que nos preocupar com isso. Temos uma história rica, melhor que qualquer outro clube e vai levar um século para que eles alcancem nossa história’, cutucou.

Enquanto o United vencia o Sunderland, por 1 a 0, o City sofria em casa, com a derrota para o Queens Park Rangers, por 2 a 1. Nos acréscimos, Dzeko e Aguero fizeram os gols que ‘roubaram’ o título dos Diabos Vermelhos, último clube a vencer a competição.

Apesar da sensação ruim pela derrota no final da rodada, Ferguson fez questão de lembrar o fato de ter sofrido com diversos jogadores lesionados durante a temporada. Mais do que isso, a campanha que o clube fez, segundo ele, levaria à conquista em anos diferentes.

‘No início da temporada, se não me engano, disse que 82 pontos provavelmente levariam ao título da liga e terminamos com sete pontos mais que isso. Agora não importa, perdemos, mas é cruel perder assim. Tive altos e baixos nestes 25 anos no clube. Podemos pensar no que erramos, mas com 89 pontos nós venceríamos a maioria das temporadas’, encerrou.