Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fenômeno Ronaldo designado para promover Copa de 2014

O ídolo Ronaldo foi apresentado nesta quinta-feira como o homem forte da Copa do Mundo de 2014, anunciou o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e também presidente do comitê organizador do Mundial, Ricardo Teixeira.

“É uma grande honra para mim aceitar este convite para realizar uma Copa do Mundo inesquecível em nosso país”, disse Ronaldo em uma entrevista coletiva à imprensa ao aceitar o posto.

“Eu quero passar otimismo, dar boas notícias e aproximar todos”, acrescentou o Fênomeno.

Ronaldo será um dos três integrantes do Conselho de Administração, composto por Ricardo Teixeira e por outra pessoa a ser escolhida.

O presidente da CBF ressaltou a importância da imagem do ex-jogador para a organização do evento e explicou que o ídolo terá a tarefa de participar das decisões mais importantes e promover o evento internacionalmente.

“Nada melhor do que convocar o maior craque que representa esta excelência do futebol brasileiro”, afirmou Teixeira, que pediu um grande mutirão nacional para uma grande Copa do Mundo.

Ronaldo Nazário de Lima, de 34 anos, que pendurou as chuteiras em junho deste ano, seguirá os passos de lendas do futebol, como o francês Michel Platini e o alemão Franz Beckenbauer, que participaram da organização dos Mundiais da França-1998 e da Alemanha-2006, respectivamente.

Em sua carreira de sucesso como jogador, o Fenômeno esteve em duas conquistas brasileiras em Copas do Mundo, nos Estados Unidos-1994 e em Coreia do Sul e Japão-2002, e foi vice-campeão na França-1998.

Com quinze gols marcados, ele é o maior artilheiro da história da competição. Também foi eleito melhor jogador do mundo pela Fifa em três oportunidades (1996, 1997, 2002).