Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Fenômeno’, Gabriel Jesus se apresenta à imprensa estrangeira

Jornais de todo o mundo exaltaram a estreia dos sonhos do atacante de 19 anos, autor de dois gols contra o Equador em Quito

Gabriel Jesus se apresentou ao mundo nesta quinta-feira. Depois de se destacar na conquista do ouro olímpico e de virar notícia na Europa ao se transferir para o Manchester City, a revelação do Palmeiras teve uma estreia perfeita pela seleção brasileira adulta, na vitória por 3 a 0 sobre o Equador, em Quito. Jornais de todo o mundo destacaram a qualidade do atacante de 19 anos, que sofreu um pênalti e marcou dois belos gols.

O diário italiano La Gazzetta dello Sport, mais habituado a destacar o futebol brasileiro em seu noticiário, disse que Gabriel esteve em “versão fenômeno” e considerou o primeiro gol, com toque de calcanhar, uma “obra de arte” que “mereceu aplausos de todo o estádio”.

O diário espanhol Marca, de Madri – e, por isso, afeito a provocações ao Barcelona – estampou em sua manchete que Gabriel Jesus “eclipsou Neymar” e que em apenas uma partida o jovem já mostrou ser “o camisa 9 que o Brasil tanto buscou nos tempos de Dunga e Felipão.”

Leia também:
Gabriel Jesus celebra estreia perfeita: ‘Tite me deu confiança’
Com dois de Gabriel Jesus, Brasil bate Equador na estreia de Tite
Tite festeja vitória com esposa e chora ao telefone

O Marca ainda ressalta que o jogador do Palmeiras fez o que nem Pelé, Ronaldo, Zico, Neymar ou Romário conseguiram: estrear na seleção com dois gols. Os jornais ingleses, naturalmente, também dedicaram linhas ao atleta que se juntará ao Manchester City em janeiro de 2017.

O Daily Mirror ressaltou a “estreia dos sonhos” de Gabriel e sua “habilidade para improvisar dentro da área”. Já o Daily Mail afirmou que Gabriel Jesus garantiu uma importantíssima vitória  com duas “brilhantes e bastante distintas finalizações”.  O jornal ainda avaliou como regular a atuação de Paulinho, considerado um “fracasso” nos tempos de Tottenham, na liga inglesa.

“Jesus mostra o caminho ao Brasil”, estampou o francês L’Équipe, que afirmou que o jogador de 19 anos “roubou o show”. Até mesmo o argentino Olé, sempre ácido em relação ao Brasil, se referiu ao jogo como um “triunfo de ouro”, relembrando que Neymar e Gabriel Jesus recentemente venceram as Olimpíadas.

O jogador Gabriel Jesus da seleção brasileira Gabriel Jesus comemora um de seus dois gols diante do Equador, no Estádio Olímpico de Atahualpa, em Quito

Gabriel Jesus comemora um de seus dois gols diante do Equador, no Estádio Olímpico de Atahualpa, em Quito (Pedro Martins / MoWA Press/Divulgação)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Waldir De Souza

    Do VERDÃO para o Mundo da bola…….

    Curtir