Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Fellype Gabriel é apresentado no Botafogo

Por Da Redação 3 fev 2012, 13h40

A diretoria do Botafogo apresentou na manhã desta sexta-feira, em General Severiano, o meia Fellype Gabriel, contratado para reforçar o elenco até o fim do ano. O apoiador, revelado nas categorias de base do Flamengo, tem 26 anos e estava no Kashima Antlers, do Japão. O atleta era um desejo antigo do presidente Maurício Assumpção, que chegou a sondá-lo por duas vezes seguidas, em 2010 e 2011.

‘Para mim, é a realização de um sonho, pois qualquer jogador gosta de vestir a camisa de um grande clube, como o Botafogo. Infelizmente as negociações não deram certo nos anos anteriores, mas o importante é que tudo acabou bem desta vez’, comemorou Fellype Gabriel na entrevista de apresentação.

O atleta reconheceu que a proximidade da família foi algo que pesou na sua vinda.

‘Fiquei muito tempo longe dos meus familiares, e logicamente que isso teve um peso muito importante na minha decisão de retornar ao Brasil. O Botafogo é uma excelente oportunidade de realizar um grande trabalho e poder conquistar títulos importantes’, afirmou.

Fellype Gabriel chega a General Severiano contando com o aval do técnico Oswaldo de Oliveira, com quem trabalhou no Kashima Antlers, em 2010. O treinador, por sinal, foi só elogios ao atleta.

‘É um jogador que evoluiu muito e teve uma boa passagem no Japão. Tem qualidade técnica e consegue obedecer taticamente o que o treinador lhe pede. No Japão, ele foi muito útil, pois atuou como apoiador e também como atacante. Até mesmo na lateral esquerda tive que usá-lo em situações de emergência, e ele correspondeu’, disse Oswaldo.

Continua após a publicidade

Apesar de contar com o aval do técnico, Fellype sabe que não chega como titular. O Alvinegro conta com muitas opções para o meio campo, como Maicosuel, Elkeson, Andrezinho e Felipe Menezes.

‘Conheço os jogadores do Botafogo e sei que eles têm muita qualidade, portanto, não será nada fácil conseguir uma vaga no time. Mas buscarei meu espaço respeitando os demais companheiros. Escalar a equipe é uma decisão do Oswaldo de Oliveira e o professor sabe o que é o melhor para o Botafogo. Mas também sabe que pode contar comigo quando precisar’, garantiu.

Fellype foi lançado no time profissional do Flamengo em 2005, permanecendo na Gávea até 2009, com intervalos por conta de empréstimos ao Cruzeiro e ao Nacional, de Portugal. Vivendo má fase em 2009, foi cedido à Portuguesa, onde se destacou. Em 2010 acabou sendo negociado com o Kashima.

Treino com os reservas

Antes da apresentação, Fellype Gabriel treinou pela primeira vez em General Severiano, dando voltas ao redor do gramado e fazendo alguns exercícios físicos. Por sinal, o dia foi de treino apenas para os reservas. O grande destaque foi o atacante Jobson, suspenso até março, que marcou dois golaços, um deles encobrindo o goleiro.

Os titulares foram preservados em função do clássico deste domingo contra o Flamengo, às 19h30(de Brasília), no Engenhão, pela quarta rodada da Taça Guanabara. Depois do empate dessa quinta por 2 a 2 com o Madureira, um triunfo se tornou fundamental para acalmar o ânimo da torcida, que hostilizou os atletas na saída do estádio.

Continua após a publicidade
Publicidade