Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Feliz com vitória, Zé Roberto vê Grêmio como candidato ao título

Por Da Redação - 18 jul 2012, 23h13

A segunda vitória consecutiva do Grêmio animou o meia Zé Roberto. Após a bela atuação de domingo, quando derrotou o Cruzeiro em Belo Horizonte, o Tricolor venceu o Sport nesta quarta pelo mesmo placar, no Olímpico: 3 a 1. A subida na tabela faz o articulador pensar em boas possibilidades para a equipe gremista neste Campeonato Brasileiro.

‘Desde que eu cheguei aqui, tem prevalecido a superação. Isso aconteceu de novo hoje. Sabíamos que as chances de gol iam acontecer, e vieram no segundo tempo. A torcida teve um papel importante, nos incentivou nos momentos difíceis. Este é o Grêmio que vai brigar pelo título. Não como em outros anos, quando formou times para disputar uma posição intermediária’, comemorou.

O atacante Marcelo Moreno, que marcou gol pelo segundo jogo consecutivo, destacou a paciência da equipe quando estava em desvantagem. O gol de empate, marcado por ele, surgiu só aos 18 minutos do segundo tempo: ‘a gente sabia que o Sport ia se defender e sair no contra-ataque, mas a nossa equipe soube manter o espírito e o equilíbrio. A vitória é importante para dar confiança’, assinalou.

Já o técnico Vanderlei Luxemburgo elogiou a atuação do jovem Leandro, autor do segundo e do terceiro gols. ‘Tudo o que aconteceu hoje foi uma aula para ele. Ele ganhou quatro quilos de massa muscular, passou por treinos específicos, aperfeiçou a finalização e hoje nos ajudou a vencer’, frisou Luxa. Leandro, 19 anos, não marcava gols desde agosto do ano passado.

Publicidade

O Tricolor volta a campo no domingo, quando visitará o Botafogo, no Engenhão, em briga direta pelo G-4. O atacante Kleber, que levou o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Sport, é desfalque certo.

Publicidade