Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Felipe Zanol testa nova motocicleta nas dunas de Santa Catarina

Acostumado a pedras, poeira e solo duro, Felipe Zanol precisou de treinamento específico em solo arenoso em Santa Catarina antes de encarar as dunas na Argentina, Chile e Peru, entre 1a 15 de janeiro, no Rally Dakar, onde irá pilotar nova KTM 450 Rally Réplica.

‘As dunas são um tipo de terreno que eu não estou acostumado, pois na minha região o mais comum são as pedras, poeira e solo duro. Portanto, tirei o máximo possível de lições nestes dias de treinamento’, explicou Zanol.

Além de se adaptar ao solo, os treinos no Sul do Brasil serviram para o piloto mineiro conhecer a nova motocicleta, produzida na fábrica austríaca está em Mogi das Cruzes, interior paulista, na sede da equipe Brasil Moto Tour, onde passará pela revisão final.

‘A adaptação à motocicleta é muito importante para quem quer terminar ou ainda conquistar um resultado mais consistente no rali. Procurei acertar ao máximo a suspensão para não perder os primeiros dias de prova mexendo na moto. Posso dizer que ela já está falando bastante de português’, brincou o piloto, que irá aproveitar a semana para dar sequência aos treinos físicos e descansar, já que embarca para a Argentina no dia 27 de dezembro.

‘Serão 15 dias de luta intensa pela frente, por isso será fundamental estar com o corpo descansado’, concluiu