Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Felipe Massa tem alta de hospital em São Paulo

O piloto brasileiro Felipe Massa teve alta nesta terça-feira do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde estava internado desde segunda, quando chegou da Hungria, onde sofreu o acidente que o manteve no Hospital Militar de Budapeste do dia 25 de julho ao dia 2 de agosto. Ainda não há previsão do retorno de Massa às pistas.

O médico particular do piloto, Dino Altmann, disse que Massa não deverá voltar a corre por, no mínimo, um mês. Daqui a 30 dias, o piloto volta a ser avaliado por médicos no hospital.

Segundo Altmann, os exames realizados nesta terça mostraram que não há necessidade de uma nova cirurgia no rosto do piloto – em Budapeste, Massa precisou ser submetido a uma operação para a retirada de fragmentos ósseos da face. “O que ele necessita é de repouso em casa. Vão ser feitas reavaliações periódicas, as avaliações oftalmológicas serão semanais. Ele será submetido a uma nova tomografia e uma nova ressonância em um mês. Por enquanto, ele fica em repouso em sua casa”, disse Altmann.

Massa não quis falar com a imprensa e aproveitou o momento da entrevista coletiva dos médicos para sair do hospital sem ser notado. Durante dos treinos para o GP da Hungria, no dia 25 de junho, o piloto foi atingido na cabeça por uma peça que se soltou do carro de Rubens Barrichello e perdeu o controle do carro. Ele passou vários dias em coma induzido e respirando por aparelhos.