Clique e assine a partir de 8,90/mês

‘Felipe Massa será a surpresa nas últimas três corridas’

Presidente da Ferrari diz que a equipe vai se empenhar para ajudar o brasileiro

Por Da Redação - 12 out 2010, 12h04

“Ele terá muita vontade de reagir e nós faremos de tudo para colocá-lo em condições de ganhar”

Na etapa final do campeonato da Fórmula 1, a Ferrari deve se articular para fazer com que Felipe Massa suba ao pódio. A estratégia foi revelada pelo próprio presidente Luca di Montezemolo, em entrevista ao site oficial da escuderia. Segundo ele, “a equipe fará de tudo para ajudá-lo”.

Montezemolo também lamentou a “falta de sorte” do brasileiro no GP do Japão, no último fim de semana, quando foi obrigado a abandonar a corrida após se envolver em um acidente com Vitantonio Liuzzi, da Force India, na primeira curva. Contudo, o presidente da equipe disse que aposta em uma volta por cima.

“Tenho certeza de que será ele a surpresa das últimas três corridas. Após uma má corrida como a de domingo, ele terá muita vontade de reagir e nós faremos de tudo para colocá-lo em condições de ganhar”, enfatizou, dizendo-se satisfeito com o resultado no Japão. “Sabíamos que a Red Bull seria praticamente insuperável naquele traçado, mas nós levamos para casa o melhor resultado possível com Fernando Alonso, que se mantém em plena luta pelo título. A equipe trabalhou bem, com compromisso e concentração”, afirmou.

Com a vitória de Sebastian Vettel e a segunda colocação de Mark Weber no Japão, Alonso agora divide a vice-liderança do Mundial com o alemão (206 pontos cada), enquanto o australiano chegou a 220 pontos e segue em primeiro na classificação, restando os Grandes Prêmios de Coreia do Sul, Brasil e Abu-Dhabi.

(Com agência EFE)

Continua após a publicidade
Publicidade