Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Felipe Massa participa apenas de um dia de treinos em Mugello

O brasileiro Felipe Massa participará de apenas um dos três dias de treinos coletivos da Fórmula 1 no circuito de Mugello, na Itália. As atividades ocorrerão entre 1e 3 de maio e a equipe italiana mandará o brasileiro à pista no segundo dia de testes, deixando o espanhol Fernando Alonso pilotar nos restantes.

Será a primeira vez desde 2007 que o autódromo, de propriedade da Ferrari, recebe atividades com mais de uma equipe. Em julho daquele ano, a Toro Rosso testou no circuito ao lado dos donos da casa. Em 2005, a Ferrari também recebeu a BAR e a Minardi para uma seção conjunta.

Os testes em Mugello precedem o Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1, que ocorre apenas no dia 13 de maio. A última prova da categoria foi o GP do Bahrein, no domingo, em que o alemão Sebastian Vettel conquistou sua primeira vitória no ano e assumiu a liderança do Mundial.

Em Sakhir, Felipe Massa conseguiu seu melhor resultado no ano, a nona colocação, e entrou na zona de pontuação pela primeira vez na temporada. Ele é o 17colocado do Mundial, com dois pontos. Alonso, seu companheiro na Ferrari, aparece em quinto, com 43 pontos somados.