Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Felipe Massa critica falta de segurança na Fórmula Indy

O ex-piloto comparou os itens de segurança entre a Fórmula 1 e a Fórmula Indy

Por da Redação 27 ago 2018, 14h11

O brasileiro Felipe Massa, ex-piloto da Fórmula 1, questionou a segurança dos pilotos da Fórmula Indy nesta segunda-feira, em suas redes sociais. O motivo das críticas foi o grave acidente nas 300 milhas de Pocono, na Pensilvânia, pela 14ª etapa da categoria, que causou múltiplas fraturas no piloto canadense Robert Wickens.

“Quando você vê todos os acidentes que acontecem na F1 e na IndyCar nos últimos anos, podemos dizer que F1 está sempre tentando melhorar (com o halo, mudanças nas pistas, Safety Car Virtual e etc para melhorar a segurança) e a IndyCar não está fazendo muito. É inacreditável ver um circuito como o de Pocono, com velocidade média em torno de 360 km/h, com os muros tão baixos assim e com as cercas. São muito, muito perigosas para a segurança!!! Desculpe dizer isso, mas eles precisam providenciar a segurança dos pilotos”, escreveu o ex-piloto da Fórmula 1.

  • Salvo pelo Halo, o francês Charles Leclerc, da Sauber, escapou de ser atingido na cabeça após colisão entre o alemão Nico Hülkenberg, da Renault, e o espanhol Fernando Alonso, da McLaren. Os três não terminaram a prova.

    (Com Gazeta Press)

    Continua após a publicidade
    Publicidade