Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Felipe lembra 1 turno para motivar Avaí: ‘Não é impossível vencê-los’

Neste domingo o Avaí reencontrará um dos três adversários que conseguiu vencer no primeiro turno do Campeonato Brasileiro: o Corinthians. E, apesar da má fase atual, o Leão espera repetir o resultado do dia 31 de julho, quando a equipe catarinense venceu os paulistas por 3 a 2 na Ressacada.

‘Temos condições de vencer, vamos para São Paulo para isso. O Corinthians é um grande time, briga pelo título, mas não é impossível vencê-los. Futebol é dentro de campo e provamos isso no primeiro turno’, declarou Felipe, um dos poucos remanescentes da equipe que bateu o Alvinegro. Além do goleiro, o zagueiro Daniel, o volante Diogo Orlando, o meia Cleverson e o atacante William também estiveram em campo na ocasião e devem figurar entre os titulares neste domingo.

O momento atual também lembra o vivido pelo Avaí à época do primeiro confronto com os paulistas. Antes da partida, o Leão somava uma vitória, cinco empates e oito derrotas na competição e mesmo assim saiu vitorioso com gols de William e Rafael Coelho (duas vezes).

Agora, estacionado na vice-lanterna restando sete rodadas para o término do Brasileirão, o Avaí quer um novo triunfo para tentar escapar do rebaixamento.

‘A gente tem que jogar da mesma maneira que estamos jogando. Porque temos jogado bem mesmo quando perdemos’, opinou Felipe. ‘Temos que anular a principal arma deles, que é o ataque. Mas também não podemos ir ao Pacaembu só para nos defender, porque eles têm muita qualidade e uma hora conseguirão o gol’, analisou o goleiro.