Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Felipe França melhora marca do ano e vai à final dos 50m peito

O brasileiro Felipe França segue chamando a atenção no Campeonato Mundial de Natação, em Xangai. Na disputa da semifinal dos 50m peito, ele repetiu o ótimo desempenho da eliminatória na noite desta segunda-feira e se classificou para a final, após conseguir o segundo melhor tempo na classificação geral – marca ainda melhor que a obtida na noite de segunda-feira (em Brasília).

França havia obtido sua melhor marca do ano em 27s19, ainda na primeira prova dos 50m peito em Xangai. Nesta terça-feira, no entanto, ele comprovou a boa fase e baixou seu tempo para 26s95, sendo um dos dois únicos nadadores a chegar à casa dos 26 segundos – o outro foi o primeiro colocado no geral, o sul-africano Cameron Van der Burgh, dono dos recordes mundial e da competição, que foi cinco centésimos mais rápido que Felipe.

Felipe só não foi o primeiro pois disputou a segunda semifinal junto a Van der Burgh. Sua marca, no entanto, comprova a superioridade em relação aos demais rivais. O terceiro colocado, o norueguês Alexander Dale Oen, alcançou a marca de 27s33. O italiano Fabio Scozzoli (27s37) e o esloveno Damir Dugonjic (27s51) completaram o grupo dos cinco mais rápidos.