Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Felipe França é ouro nos 100m peito no Troféu Maria Lenk

Nadador obteve a quinta melhor marca do mundo no ano

Numa disputa acirrada, Felipe França, campeão mundial dos 50 metros peito em 2011, fez 59s91 para ser ouro nos 100m peito do Troféu Maria Lenk, prova realizada nesta quinta-feira à tarde, no Parque Aquático do Ibirapuera. Com a marca – a quinta melhor do mundo no ano -, ele se garantiu no Pan-Pacífico. Felipe Lima, bronze nos 100m no Mundial de Barcelona no ano passado, terminou em quarto (1min00s90) e não vai ao torneio internacional, em agosto, na Austrália.

Leia também:

Michael Phelps retorna às piscinas com vitória e aplausos

Thiago Pereira ganha ouro e se garante no Pan-Pacífico

Rio-2016: Etiene Medeiros sonha com medalha na natação

César Cielo e húngara são atrações do Troféu Maria Lenk

João Gomes Júnior, que já havia conseguido a classificação para o Mundial, foi prata, com 1min00s40, e também vai ao Pan-Pacífico. Raphael Rodrigues surpreendeu no terceiro lugar, nadando abaixo do índice. No entanto, o Brasil só pode levar à Austrália dois atletas por prova, por isso ele ficará de fora.

Leonardo de Deus venceu os 200m costas com 1min56s21, abaixo do índice para o Pan-Pacífico, e Luiz Altamir, de 17 anos, foi segundo.

No feminino, Katinka Hosszu, húngara contratada pelo Corinthians nadar especialmente no Maria Lenk, foi ouro nos 200m costas, sete segundos à frente de Giovanna Diamanti, de 16 anos. Nos 100m peito, ganhou a argentina Julia Sebastian com Pamela Alencar em segundo lugar.

Estilos – Nesta quinta começaram a ser disputadas as provas de 50 metros nos estilos que não são olímpicos. A distância do dia foi os 50 metros costas, com vitória de Guilherme Guido no masculino e Etiene Medeiros no feminino. Os dois já tinham índice para o Pan-Pacífico e nadaram acima do que haviam feito no Open, em dezembro do ano passado.

(Com Estadão Conteúdo)