Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Felipe Azevedo comemora bi e fala em sair com título do Ceará

O futuro do atacante Felipe Azevedo parece realmente não estar no Ceará. Apesar do título do Campeonato Cearense conquistado neste domingo, com um empate por 1 a 1 diante do Fortaleza, no estádio Presidente Vargas, o artilheiro da competição já celebrou a chance de ‘sair com um título’ e deve se despedir oficialmente no dia 31, quando o contrato se encerra.

Apontado como reforço do Sport para a Série A de 2012, o atacante preferiu não falar sobre os próximos desafios profissionais, mas fez questão de comemorar o que atingiu no Estadual pelo Vozão: ‘É um momento muito feliz, porque a gente passou muitas coisas difíceis no ano passado. Eu tinha um objetivo de sair pelo menos com o título e nós conseguimos’.

Atuando há pouco mais de seis meses no Vozão, o atacante foi preterido durante um bom tempo, e só ganhou vida nova no clube quando Dimas Filgueiras assumiu o comando técnico. Felipe logo correspondeu às expectativas, ao marcar oito gols nos últimos sete jogos do Campeonato Brasileiro da Série A do ano passado, terminando a competição como artilheiro do time com 11 gols. Não conseguiu, no entanto, evitar o rebaixamento.

‘O rebaixamento foi uma coisa muito triste na história do Ceará e na vida de todos os jogadores, inclusive eu. Mas é bom recuperar a esperança com o título do Campeonato Cearense, ainda mais sendo artilheiro. Estou feliz demais. Semana que vem eu falo sobre o futuro’, despistou Felipe Azevedo, autor do gol do empate e do título do Ceará, neste domingo.

Outro que fez a festa com o título foi PC Gusmão, atual comandante do Ceará, que afirmou ter previsto a conquista ainda no aeroporto, quando chegava a Fortaleza para assumir o comando da equipe: ‘A gente chegou até aqui e ganhamos o título, mas a gente sabia desde o começo, lá no aeroporto. Estávamos muito longe do Fortaleza, 11 pontos, e ninguém acreditava que poderíamos chegar, mas nós acreditamos até o fim. Esse time nunca desconfiou de sua capacidade e nós chegamos ao título’.