Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Felipão testa quatro atacantes e lateral da base em treino do Palmeiras

Por Da Redação 21 set 2011, 16h22

O técnico Luiz Felipe Scolari fez várias mudanças na equipe do Palmeiras durante o treino coletivo desta quarta-feira, na Academia de Futebol. Mesmo com três meias à disposição (Tinga, Patrik e Pedro Carmona), o treinador colocou o time sem um armador de ofício, apostando na formação com quatro atacantes.

Assim, Maikon Leite voltou a treinar entre os titulares do Verdão, formando o setor com Kleber, Luan e Fernandão. A escalação exige mais movimentação dos atletas, já que Fernandão foi o único a ficar mais fixo, com os demais voltando para armar e carregar a bola.

Outra novidade está na lateral direita. Depois de ter criticado as categorias de base do clube, Felipão colocou o garoto Bruninho na formação principal, ocupando a vaga de Cicinho, lesionado. Formado no clube, o atleta de 18 anos ainda não estreou pelos profissionais.

Já na defesa, Thiago Heleno voltou ao time, após ter sido barrado na rodada passada. Assim, Maurício Ramos fica novamente entre os reservas. Há também mudança na lateral esquerda, pois Gabriel Silva retorna de suspensão.

No meio-campo, o Palmeiras treinou com apenas dois volantes, Márcio Araújo e Marcos Assunção, enquanto Chico foi para a reserva. Além disso, conforme o anunciado na terça, Marcos será poupado e cederá sua vaga a Deola.

No decorrer da movimentação, o treinador fez três alterações, colocando Chico, Maurício Ramos e Ricardo Bueno nos lugares de Bruninho, Thiago Heleno e Fernandão, respectivamente. Depois das mudanças, Márcio Araújo foi deslocado para a direita.

Assim, Felipão escalou a equipe no treino com Deola; Bruninho (Chico), Henrique, Thiago Heleno (Maurício Ramos) e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Luan e Maikon Leite; Kleber e Fernandão (Ricardo Bueno).

Sem vencer há cinco rodadas no Brasileirão, o Palmeiras tem jogo na noite de quinta-feira, diante do Ceará, no estádio do Canindé.

Continua após a publicidade
Publicidade