Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Felipão teme nova lesão de Valdivia e pede folga da seleção

Por Da Redação 4 set 2011, 21h37

O técnico Luiz Felipe Scolari está preocupado com as condições físicas que Valdivia apresentará em seu retorno ao Palmeiras. Neste período em que o chileno está com a seleção de seu país, o Verdão recebeu a informação de que o meia sofreu um problema muscular na coxa direita, o que gerou preocupação no clube.

‘Claro que ele faz falta, porque é um dos melhores armadores do nosso time e do país. Com ele, a bola é bem jogada e de boa qualidade. Só esperamos que amanhã (segunda), em sua chegada, não esteja com lesão contraída lá, como nos avisaram, porque perderíamos mais tempo do que desejávamos’, afirmou.

Na quinta-feira, véspera do amistoso contra a Espanha, Valdivia sequer treinou com o restante do grupo da seleção, pois já sentia dores na coxa, mas participou do jogo contra a Fúria.

Nos minutos finais do confronto com os espanhóis, mesmo depois de ter sido substituído, o palmeirense acabou expulso do banco, ficando suspenso para o amistoso deste domingo, contra o México. Com isso, o Verdão conseguiu antecipar o retorno do jogador, que chegará ao clube nesta segunda.

‘São amistosos da Fifa, mas esperamos que o treinador da seleção do Chile pense um pouquinho, porque sempre que ele se recupera aqui vai para lá. Precisa de uma folga. Tudo aquilo que foi feito acaba sendo perdido em sete dias. Vamos esperar os exames e tomara que não tenha lesão’, reiterou.

O meio-campista vem passando por um trabalho especial do departamento físico do Palmeiras, em função dos problemas clínicos, mas é constantemente convocado por Cláudio Borghi para defender o Chile.

Neste domingo, o presidente alviverde, Arnaldo Tirone, confirmou que recusou uma proposta do Al Sadd pelo atleta, mas Felipão prefere não opinar sobre o lado financeiro.

‘Dentro de campo, comigo, ele tem feito bons jogos. Nas últimas partidas, ele tem sido eficaz, está sendo o Valdivia que desejo’, finalizou.

Continua após a publicidade
Publicidade