Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Felipão se preocupa com derrota e avisa que reação pode ser tardia

A derrota do Palmeiras para o Corinthians deixou o técnico Luiz Felipe Scolari preocupado. Depois de seis rodadas no Campeonato Brasileiro, o Verdão ainda não conseguiu triunfar, o que faz o treinador alertar para a necessidade de reagir logo, antes que seja tarde demais para crescer na competição.

‘Preocupa muito, porque somos um dos últimos. Vai chegar o momento em que não teremos como voltar atrás. Por isso, tenho a preocupação em reverter o mais breve possível’, afirmou.

Na tarde de domingo, Felipão escalou sua equipe com formação quase completa, deixando fora dois lesionados, Marcos Assunção e Luan, além de dois jogadores desgastados, Artur e Thiago Heleno. Do outro lado, Tite escalou o Corinthians apenas com reservas, mas venceu por 2 a 1.

‘Sempre tenho dito que valem os mesmos três pontos, seja contra o fraldinha ou dente de leite. O Corinthians teve uma performance contra a Ponte Preta diferente da que teve hoje (domingo), porque foi um clássico. Quem entra em campo foi escolhido pelo técnico para fazer parte do grupo’, argumentou.

O Palmeiras é penúltimo colocado no Brasileirão e a má fase na competição contrasta com a boa campanha na Copa do Brasil. Apesar de finalista no torneio, Felipão explica que ainda não é o momento de pensar no primeiro confronto da decisão contra o Coritiba, que será realizado no dia 5 de julho.

‘A Copa do Brasil vai ser jogada daqui a dez dias. Portanto, não tenho que pensar na final, e sim nos pontos que poderiam nos fazer respirar aliviados. Mas não deu nada certo e perdemos mais um jogo’, concluiu.