Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Felipão se anima com reunião com cúpula palmeirense por reforços

O técnico Luiz Felipe Scolari se animou com o planejamento do Palmeiras para a próxima temporada. No início desta semana, o treinador teve uma reunião com a alta cúpula do clube, com a presença até de dirigentes que não são do departamento de futebol, e ficou satisfeito com as possibilidades de contratações para 2012.

‘Minha sala estava cheia e todos puderem se manifestar e conversar comigo, querendo saber qual é meu pensamento para o ano que vem. A reunião foi ótima e gostaria que o clube proporcionasse esses encontros uma vez por mês. Foram até diferentes do que eu imaginava referente a um ou dois assuntos. Fiquei até mais contente do que esperava’, afirmou.

Felipão entregou ao presidente Arnaldo Tirone uma lista com 12 nomes, acumulando mais de uma opção por posição. Assim, se um determinado jogador não for possível de ser contratado, o mandatário pode escolher a alternativa para o mesmo setor. O que Felipão deixou claro é que não aceitará atletas fora dos padrões que estabeleceu.

‘A direção faz o que acha que tem de fazer. A lista que passei tem três nomes por posição. Se dentro deles for incluído o valor ou a troca de atletas, é a direção que decide. Mas eu quero esta água mineral’, afirmou o técnico, segurando um copo. ‘Não me venham oferecer a outra água porque não quero’.

O departamento financeiro do Palmeiras já informou que o clube poderá gastar mais na próxima temporada, já que as receitas estão menos comprometidas com adiantamentos. Felipão, que este ano aceitou trabalhar com apostas e jogadores menos badalados para que o clube conseguisse equilibrar suas finanças, acredita em um elenco melhor em 2012.

‘Dentro de um cronograma de escolha, temos uma série de nomes para a equipe ser mais competitiva no ano que vem. As possibilidades para que alguns nomes sejam contratados são grandes. Vamos ter a equipe um pouco mais qualificada em todos os setores’, concluiu.