Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Felipão relaciona Valdivia para Derby, mas poupa Barcos e Assunção

O técnico Luiz Felipe Scolari confirmou sua intenção de poupar jogadores importantes do Palmeiras no clássico contra o Corinthians, domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Depois de ter comandado uma atividade tática com portões fechados, na manhã deste sábado, o treinador divulgou a lista de relacionados, sem o volante Marcos Assunção, o lateral direito Cicinho e o atacante Hernán Barcos.

Já o chileno Valdivia está confirmado na lista dos atletas que podem ser aproveitados no Derby. Apesar de o Verdão ter a semana livre depois do clássico (a final da Copa do Brasil será apenas dia 4 ou 5 de julho), Felipão optou por preservar os jogadores mais desgastados.

Mesmo relacionado, o zagueiro Thiago Heleno também pode ganhar descanso e começar o jogo no banco de reservas. Depois da classificação contra o Grêmio, o técnico se mostrou preocupado com a situação do defensor. Já o paraguaio Adalberto Román voltou a ser convocado pelo técnico para um jogo e tem chance de ser titular, se Thiago for mesmo poupado.

Marcos Assunção, por sua vez, ainda se recupera de lesão na coxa direita. A grande dúvida passa a ser a formação do ataque palmeirense. Sem Barcos, o único jogador com características de referência de área é Betinho, mas o técnico ainda pode optar por uma formação com ênfase na velocidade, com Maikon Leite. Vinícius também foi convocado e fica como alternativa.

Confira abaixo os relacionados:

Goleiros: Bruno e Deola

Laterais:Artur, Fernandinho e Juninho

Zagueiros: Henrique, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Román

Volantes:João Vitor e Márcio Araújo

Meias: Valdivia, Daniel Carvalho, Felipe e Patrik

Atacantes:Maikon Leite, Vinícius, Mazinho e Betinho