Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Felipão relaciona e pode optar por ex-atleticano Daniel Carvalho

O técnico Luiz Felipe Scolari divulgou, no início da tarde desta sexta-feira, a lista de jogadores relacionados pelo Palmeiras para o confronto de sábado, às 21 horas (de Brasília), diante do Atlético-MG. Sem contar com Valdívia, em ‘estado de choque’ após o seqüestro relâmpago sofrido na quinta, Daniel Carvalho pode ganhar nova oportunidade no meio-campo.

Recuperado de um edema na coxa esquerda sofrido no empate diante da Portuguesa, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o meio-campista ainda disputa posição com Felipe, que recentemente retornou de empréstimo e Patrick, revelação das categorias de base do Verdão. A improvisação de jogadores como Luan e Mazinho não foi descartada, mas é tratada como última opção pelo comandante.

Daniel Carvalho foi um dos primeiros jogadores contratados pelo Palmeiras para a temporada 2012, deixando o elenco do Atlético-MG como parte envolvida na negociação que manteve o volante Pierre na Cidade do Galo. Relacionado para o confronto, terá a primeira chance de se reencontrar com o clube que o tirou do CSKA, da Rússia, em 2010.Valdívia será o único desfalque do Palmeiras na busca pela primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Com um ponto conquistado, a equipe ocupa a 17posição, à frente apenas de Corinthians, Náutico e Portuguesa na tabela de classificação. João Vitor, Marcos Assunção e Maikon Leite vão para a partida com apenas um cartão amarelo.

A surpresa da lista ficou por conta da ausência do lateral direito Artur, que foi titular na derrota diante do Sport, por 2 a 1, na Ilha do Retiro, mas nem foi relacionado para o confronto de sábado. Cicinho foi o único jogador do setor que se concentrou na Academia de Futebol. Assim, a provável escalação do Palmeiras é a seguinte: Bruno; Cicinho, Henrique, Leandro Amaro e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor (Luan) e Daniel Carvalho (Felipe); Maikon Leite e Barcos.

Confira a lista de relacionados do Palmeiras para enfrentar o Atlético-MG:

Goleiros: Bruno e Deola

Laterais: Juninho, Cicinho e Fernandinho

Zagueiros: Henrique, Leandro Amaro e Thiago Heleno

Volantes: Márcio Araújo, Marcos Assunção e João Vitor

Meias: Daniel Carvalho, Patrick e Felipe

Atacantes: Maikon Leite, Barcos, Luan, Betinho e Mazinho