Clique e assine com até 92% de desconto

Felipão prevê Valdivia no nível ideal em mais 15 dias

Por Da Redação 6 ago 2011, 09h05

O meia Valdivia retomou sua condição de titular absoluto do Palmeiras na temporada, mas requer cuidados da comissão técnica. Apesar de o atleta já se mostrar livre de qualquer dor, o treinador Luiz Felipe Scolari explica que o chileno ainda não atingiu seu nível ideal.

‘Ele está em um processo e jogou 45 minutos, depois 60, 90, 80… O índice de qualidade dele também está crescente. Dentro do que fizemos com o Anselmo (Sbragia, preparador físico), acho que em 15 dias ele estará em condições normais de jogar sem problemas. Dentro disso, vai viajar para jogar com a seleção na França. Por volta do dia 15 em diante, não terá nenhum problemae nem precisaremos mais de tanto cuidado’, afirmou.

No ano passado, Valdivia teve seguidos problemas clínicos por conta de uma fibrose na coxa. Já nesta temporada, o meia sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e, quando estava perto do fim da recuperação, acabou convocado para a seleção de seu país na Copa América.

Desde que voltou do torneio, o camisa 10 parece não sentir mais desconforto e vem agradando o técnico palmeirense. ‘Do jogo contra o Atlético ao do Coritiba, ele voltou muito bem, acima do esperado. Está em um nível em que podemos solicitar dele um pouco mais na marcação’, acrescentou.

Valdivia será titular do Verdão na noite deste sábado, diante do Grêmio, no Canindé, pelo Campeonato Brasileiro. Já no domingo, o chileno viaja para integrar à seleção de seu país, que disputará amistoso contra a França, na quarta-feira. Com isso, o camisa 10 desfalcará o Palmeiras na estreia da Copa Sul-americana, na quinta, diante do Vasco, no Rio de Janeiro.

Continua após a publicidade
Publicidade