Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Felipão prevê reação no Brasileiro, mas acha difícil alcançar líder

Por Da Redação 9 jul 2012, 05h18

A busca pelo título da Copa do Brasil está atraindo todos os esforços do Palmeiras neste momento, coincidindo com uma fase complicada no Campeonato Brasileiro. Ao término da campanha no mata-mata, o técnico Luiz Felipe Scolari voltará a escalar força máxima nos pontos corridos, mas sabe que será difícil alcançar os líderes da competição.

‘Nós podemos nos recuperar, mas para uma zona intermediária. Brigar com os 15 times que estão à nossa frente é muito difícil e os jogadores sabem disso. Não é uma questão de ter trabalhado só para a Copa do Brasil, e sim por conta das dificuldades no Brasileiro’, afirmou.

Na noite de domingo, Felipão colocou um time composto apenas por reservas na derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli. O quinto tropeço no Brasileirão manteve o Palmeiras na zona de rebaixamento, com cinco pontos, em 18lugar.Enquanto isso, a liderança do campeonato pertence ao Atlético-MG, que tem 19 pontos. O treinador palmeirense promete empenho de sua equipe para reagir na competição, sem estipular a posição em que o time pode chegar.

‘Dá para garantir que vamos jogar, mas, nos jogos do Brasileiro, muitas coisas não estão dando certo e estamos muito longe. Em oito jogos, fizemos só cinco pontos. Se tivéssemos agora 12 ou 14…’, concluiu.

Já na Copa do Brasil, a situação do Palmeiras é mais confortável, pois venceu o primeiro duelo da final por 2 a 0 contra o Coritiba, na Arena Barueri. O último confronto da competição será na noite de quarta-feira, no Couto Pereira.

Continua após a publicidade

Publicidade