Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Felipão planeja ensinar Fernandão a repetir parte tática de Luan

O atacante Fernandão está apresentando as características que o técnico Luiz Felipe Scolari gosta em um jogador, pois se mostra disposto a ajudar na marcação e ainda marca gols. Porém, o treinador quer mais do atleta e planeja acrescentar ao futebol do centroavante uma consciência tática maior, repetindo o que já fez com Luan.

‘A partir da semana que vem, vamos ter algumas lacunas (de jogos) e podemos ensiná-lo, como fizemos com o Luan, que é um dos três melhores taticamente do Brasil e é goleador do time. Com o Fernandão, vamos tentar fazer isso na medida do possível, porque ele ouve. Podemos implementar uma ou outra coisa, mesmo que em determinado momento ele possa ter alguma dificuldade’, afirmou o comandante.

Artilheiro do Palmeiras no Brasileirão, com sete gols, Luan tem a total confiança de Felipão porque exerce papel importante na marcação. Fernandão, por sua vez, já marcou duas vezes pelo Verdão e se transformou em titular, ajudando ainda em bolas aéreas defensivas.

Mas o atleta também deve passar a ajudar nas jogadas defensivas pelo chão. O que deixa o técnico tranquilo é a vontade de Fernandão em aprender e colaborar com o time.

‘Ele vem tendo uma boa participação e ajudado a equipe. Às vezes, de tanta participação, ele cansa um pouco também, porque vai para a área e volta à defesa. É um jogador que tem me agradado plenamente e que tem me ouvido, tentando fazer nos treinamentos e nos jogos os gols. Ele é interessado, quer uma oportunidade. Nenhum treinador deixa de gostar disso’, analisou.

Fernandão e Luan serão titulares do Palmeiras na partida deste domingo, diante do Internacional, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.