Clique e assine com até 92% de desconto

Felipão minimiza posição e avisa que é melhor jogar fora

Por Da Redação Atualizado em 19 jul 2016, 13h55 - Publicado em 15 abr 2012, 21h11

O técnico Luiz Felipe Scolari deixou claro que não gostou do desempenho do Palmeiras no empate com o Comercial, mas minimizou a posição em que o clube ocupa no fim da fase classificatória do Campeonato Paulista. O treinador não lamentou por ter a obrigação de jogar as quartas de final em Campinas contra o Guarani.

‘Não vai modificar muito. O Pacaembu é mais fora do que nossa casa. Aqui, nós perdemos muitos pontos, principalmente para times que não se classificaram, como Oeste, São Caetano, Mirassol, Comercial… Para mim, é melhor jogar fora’, afirmou.

O Verdão disputou nove partidas como mandante no Pacaembu, acumulando quatro vitórias (Mogi Mirim, XV de Piracicaba, Ituano e Ponte Preta), quatro empates (Portuguesa, Oeste, São Caetano e Comercial) e uma derrota (Mirassol). Além disso, o clube atuou como visitante no local diante do Corinthians e saiu derrotado.

Neste domingo, o time de Felipão precisava de uma vitória para obter vantagem na próxima fase, mas ficou apenas no empate por 2 a 2 com o rebaixado Comercial, que teve dois jogadores expulsos no início do segundo tempo.

Assim, o Palmeiras encerrou a primeira fase no quinto lugar, com 36 pontos, mesmo número do Guarani, que tem superioridade nos critérios de desempate. Desta forma, o Verdão é o único grande paulista que jogará fora de casa nas quartas, no Brinco de Ouro da Princesa.

Continua após a publicidade
Publicidade