Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Felipão iguala número de jogos de Luxemburgo no Palmeiras

Luiz Felipe Scolari igualou a marca de Vanderlei Luxemburgo na lista de técnicos que mais comandaram o Palmeiras na história. Diante do São Caetano, no domingo, Felipão dirigiu o Verdão pela 367vez e se tornou o segundo treinador com mais partidas pelo clube, ao lado do atual comandante gremista.

‘É uma alegria imensa, um número histórico. Quem poderia imaginar? Eu era concorrente do Palmeiras em uma determinada época, vim para o clube e permaneci aqui por muito tempo. Todos sabem o quanto sou identificado com o clube, com a torcida’, afirmou o pentacampeão.

Felipão ultrapassará Luxemburgo no domingo, quando estará à frente do Palmeiras contra o Botafogo, em Ribeirão Preto. O técnico, que agora fica atrás apenas de Osvaldo Brandão em número de jogos pela equipe, só não tem mais partidas pelo Verdão por conta das suspensões que já cumpriu, quando deu espaço para seu auxiliar, Flávio Murtosa.

‘Atingir a marca de quase 400 jogos, realmente, é histórico. Será um recorde a ser quebrado por algum treinador que venha comandar o clube futuramente’, comentou.

A primeira passagem de Felipão pelo Palmeiras teve início em 1997 e se estendeu até 2000, tendo como ponto alto a conquista da Copa Libertadores da América. O treinador, então, voltou ao Palestra Itália em 2010, mas admite que não conseguirá alcançar os 580 jogos de Osvaldo Brandão.

‘Para ultrapassar o Brandão, eu teria que ficar mais uns quatro anos no Palmeiras. É praticamente impossível. Meu contrato vai até o fim do ano e depois a gente não sabe o que vai acontecer. Além disso, já disse que depois que acabar o meu contrato aqui, quero trabalhar por mais dois ou três anos apenas’, finalizou.