Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Felipão escala Paulinho como titular e testa time sem Fred

Treinador muda esquema e avalia também entrada de Henrique e Maicon, que não jogaram nesta Copa

A seleção brasileira fez nesta quarta-feira um treinamento coletivo para a partida contra a Colômbia. Na Granja Comary, em Teresópolis, o técnico Luiz Felipe Scolari definiu Paulinho como substituto do suspenso Luiz Gustavo e testou o time no esquema 3-5-2 pela primeira vez. Na segunda parte da atividade, Felipão sacou Daniel Alves e testou o reserva Maicon, que ainda não atuou neste Mundial, na lateral-direita. No ataque, o técnico fez uma mudança significativa: tirou o centroavante Fred e colocou o zagueiro Henrique, deixando Neymar e Hulk como os jogadores mais avançados.

Leia também:

Quartas: é hora de analisar e especular

Brasil enfrentará técnico invicto em Copas

Siga no Instagram: uma seleção de fotos exclusivas em @vejanoinsta

No jogo das quartas de final, Paulinho deve retornar ao time após ter perdido a posição para Fernandinho, que seguirá na equipe. No início do treino, Daniel Alves e Fred, dois dos jogadores mais contestados, iniciaram entre os titulares, mas Felipão decidiu colocar Maicon e Henrique e testar a formação com a qual conquistou o pentacampeonato, em 2002. Desta forma, tanto David Luiz quanto Henrique podem fazer a função de líbero, exercida por Edmilson no Mundial do Japão e da Coreia do Sul.

Neymar entrou com proteção no joelho e mancou em algumas oportunidades, mas treinou normalmente e deve ser escalado contra a Colômbia. Já o lateral-esquerdo Marcelo deixou o treino mais cedo que seus companheiros, com dores na perna. A comissão técnica ainda não detalhou as razões de sua saída.

Pegadinha – Antes do início do treinamento tático, Felipão tentou despistar a escalação ao mandar a campo uma formação titular diferente da usual, sem a presença de um centroavante fixo, com Fred sendo substituído por Willian, e volantes diferentes dos habituais: Ramires e Hernanes. No fim, era só um despiste de aquecimento, pois Felipão trocou os coletes azuis pelos vermelhos para iniciar um trabalho, em campo reduzido, com Fred entre os titulates e Fernandinho e Paulinho no meio.

A atividade desta quarta-feira foi a única da seleção, após o jogo de sábado com o Chile, que contou com a participação de todos os titulares. Ainda nesta quarta, às 14h30, a equipe deixa Teresópolis, iniciando a viagem para Fortaleza, onde vai treinar nesta quinta-feira, véspera do duelo com a Colômbia.