Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Felipão e Valdivia são suspensos pelo STJD e ficam fora contra Coxa

O Palmeiras tem mais dois desfalques para a partida de quinta-feira, contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro. Em julgamento realizado na noite desta terça, o técnico Luiz Felipe Scolari foi punido por um jogo de suspensão pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, em função de sua expulsão contra a Ponte Preta. Além do comandante, o meia Valdivia também foi condenado, com três jogos de gancho (já cumpriu um).

Na partida contra a equipe de Campinas, o treinador aplaudiu ironicamente o árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, por ter discordado de um lance envolvendo o meia Patrik. Nas entrevistas depois do jogo, Felipão afirmou que se sentiu no papel de bobo por uma inversão de falta.

Em função da atitude, o técnico palmeirense foi denunciado por ‘assumir conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva, desrespeitando o membro da arbitragem’. Com a suspensão de Scolari, o auxiliar Flávio Murtosa deve ficar no banco de reservas no Couto Pereira.

Já Valdivia recebeu o cartão vermelho no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Coritiba, na Arena Barueri. Por isso, o chileno recebeu três jogos de suspensão, tendo cumprido um automaticamente. Assim, o Mago desfalca o Verdão ainda contra Coritiba e Náutico.

A lista de desfalques do Palmeiras para o reencontro com o Coritiba é grande. Em campo, as ausências serão de Barcos, Luan, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Román, entregues ao departamento médico, além de João Vitor, Maikon Leite, Valdivia e Henrique, suspensos. Já Marcos Assunção é dúvida, pois sente dores no joelho.