Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Felipão descarta usar Daniel Carvalho e Valdivia juntos

Por Daniel Batista

São Paulo – Apesar de todo o apelo da torcida, o técnico Luiz Felipe Scolari jogou um balde de água fria nas pretensões dos palmeirenses e deixou claro que não deve montar o time com Daniel Carvalho e Valdivia juntos. Para o treinador, a campanha para os dois atuarem juntos, que segundo ele é feito pela imprensa, não vai dar certo, pelo fato deles terem dificuldades para marcar.

“Eles podem jogar juntos no dia em que eu achar interessante, não no dia que vocês da crônica acharem. Não adianta fazer enquete com A, B ou C. Tem que ser comigo. Se achar que devo colocar, vou colocar”, disse o treinador, após o empate por 0 a 0 com o São Caetano, domingo, no Estádio do Pacaembu, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista.

Contra o São Caetano, Daniel Carvalho foi o titular e no intervalo ele deixou o time e Valdivia entrou. Para Felipão, os dois atuando juntos abre demais a marcação. “Vocês (jornalistas) sabem que não é característica do Daniel e do Valdivia acompanhar o lateral. Desse jeito abre todos os lados para o adversário”, explicou o treinador.

O treinador terá uma semana para decidir quem será o titular no domingo, contra o Botafogo, em Ribeirão Preto. O Palmeiras não atua no meio da semana e Valdivia terá tempo para readquirir ritmo, por estar voltando de uma lesão muscular na coxa direita e Daniel Carvalho tenta mostrar que suporta atuar 90 minutos. Apesar da disputa, a dupla já manifestou a vontade em atuar juntos.