Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Felipão: ‘Cristiano Ronaldo bate recordes todos os anos’

Técnico do Brasil elogiou o jogador, que foi treinado por ele na seleção de Portugal

O técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, votou em Cristiano Ronaldo para a Bola de Ouro 2013 e ficou feliz com a conquista de seu pupilo nesta segunda-feira – Felipão o treinou quando comandou a seleção de Portugal, entre 2003 e 2008. “Acho muito justo. Não apenas por este ano, mas pela soma de todo o trabalho de muitos anos. Ele é um jogador que tem feito muito esforço para melhorar a cada ano. E a todo ano ele bate seus recordes. Por isso o meu voto é dele.”

Leia também:

Cristiano Ronaldo vence a Bola de Ouro da Fifa – e chora

Fernanda Lima: atuação discreta na festa da Bola de Ouro

Scolari também votou no alemão Jupp Heynckes, ex-Bayern de Munique, vencedor do prêmio de melhor treinador de 2013. “Muito merecedor. Pelo trabalho e por tudo o que conquistou nesse último ano. Acho que é um prêmio supermerecido pela forma como Heynckes conseguiu passar o que queria aos jogadores.”

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

Votos – 184 técnicos e capitães das seleções, além de 173 jornalistas votaram na Bola de Ouro da Fifa, que elegeu Cristiano Ronaldo, com 1.365 pontos, o melhor jogador de 2013 – Messi foi o segundo, com 1.205 pontos, seguido por Ribéry, com 1.127. Neymar foi o quinto, e teve 155 pontos. Os eleitores indicaram os três melhores jogadores: o primeiro colocado levava cinco pontos; o segundo, três; e o terceiro, um. Para o prêmio de melhor técnico, 183 técnicos de seleções, 185 capitães e 173 jornalistas votaram.

(Com Estadão Conteúdo)