Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Felipão conquista a primeira vitória no Palmeiras

Equipe faz 2 a 0 no Atlético-PR depois de amargar quatro empates e duas derrotas

O Palmeiras reagiu às cobranças e deu, enfim, ao técnico Luiz Felipe Scolari a primeira vitória desde sua volta ao Brasil. Apos seis jogos sob o comando de Felipão (quatro empates e duas derrotas), o time paulista venceu o Atlético-PR por 2 a 0, na noite de sábado, no Pacaembu. Com a vitória, o Palmeiras chegou aos 19 pontos e subiu quatro posições na tabela do Brasileirão, alcançando a nona colocação. O Atlético, por sua vez, ocupa a 15.ª posição, com 14 pontos. Confira a tabela completa.

O zagueiro Danilo abriu o placar logo aos dois minutos do primeiro tempo, aproveitando cruzamento de Tinga. Recém-contratado, Tinga deu também o passe para Ewerthon, na cara do gol, definir o placar. Em um segundo tempo nervoso, o Palmeiras teve um jogador expulso – Tadeu -, além do próprio Felipão, que teve de acompanhar os minutos finais do vestiário.

Em outro jogo da 14ª rodada, disputado no Maracanã, o gol de pênalti cobrado por Petkovic deu a vitória ao Flamengo sobre o Ceará. Os atuais campeões estão em sétimo lugar, com 20 pontos. O Ceará, que mesmo derrotado se manteve em quatro lugar, não vence há sete jogos.

O Botafogo do técnico Joel Santana conseguiu mais uma vitória. Foi diante do Atlético Goianiense por 2 a 0, no Serra Dourada. Com mais três pontos, o time carioca foi aos 21 e saltou para a terceira posição. O Atlético-GO continua na lanterna, com nove pontos.

Após a sofrida classificação na Copa Sul-Americana, na quarta-feira, o Atlético Mineiro voltou a Ipatinga (MG) e quebrou a sequência de cinco jogos sem vitórias no Brasileirão: bateu o Guarani por 3 a 1, com dois de Diego Tardelli e um de Obina. Mazola descontou para a equipe de Campinas. Ainda assim, o time mineiro permanece na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com apenas 13 pontos. Com a derrota, o Guarani perdeu a chance de encostar no G-4 – grupo dos que hoje estariam classificados para a Copa Libertadores – e segue na 11.ª colocação, com 18 pontos.

A 14ª rodada do Brasileirão continua neste domingo. O Avaí recebe o Corinthians, em Florianópolis; o líder Fluminense enfrenta o Internacional no Maracanã; São Paulo e Cruzeiro jogam no Morumbi; O Grêmio Prudente recebe o Vasco; o Goiás vai ao Olímpico enfrentar o Grêmio; e o Vitória reedita confronto contra o Santos, no Barradão, onde os paulistas recém conquistaram a Copa do Brasil.

(com Agência Estado)