Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Felipão confirma Fred e prepara time titular sem novidades

Treino no Maracanã definiu a equipe que enfrentará a Inglaterra no domingo

“Se a seleção demonstrar equilíbrio tático, é bem provável que no mínimo 95% do time que vai pegar a Inglaterra seja o time da Copa das Confederações”

O técnico Luiz Felipe Scolari disse neste sábado que não haverá novidades ou surpresas na escalação da equipe titular que enfrentará a Inglaterra, no domingo, no Maracanã. Em sua primeira entrevista coletiva desde a apresentação da seleção no Rio, na terça, ele contou que o atacante Fred foi reavaliado pelos médicos e não reclamou de dores nem mesmo durante o treino de reconhecimento do gramado do estádio carioca. “Ele vai jogar, nem que seja por 45 minutos”, garantiu Felipão, que se disse preocupado com o problema do atleta, que sofreu uma fratura parcial na parte posterior da costela há duas semanas, em um jogo do Fluminense. “Claro que eu fico preocupado. Mas vocês não viram, ele fez um gol de voleio e depois disse que não sentiu nada. Não tem como eu não botar ele no time”, contou o treinador, que fechou parte do treino à imprensa – os jornalistas só puderam acompanhar os últimos 15 minutos de movimentação da equipe.

Leia também:

Fernando e David Luiz prometem garra contra os ingleses

Felipão comanda primeiro coletivo, e Lucas ganha chance

Seleção treina com Nike para torneio que usa bola Adidas

Lucas, sobre a seleção: ‘Estamos abaixo dos nossos rivais’

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

Bem-humorado, Felipão enfatizou diversas vezes durante a entrevista que vai procurar “o equilíbrio tático” da equipe e repetiu que isso é fundamental. “Se a seleção demonstrar esse equilíbrio, é bem provável que no mínimo 95% do time que vai pegar a Inglaterra seja o time da Copa das Confederações.” Para o amistoso deste domingo, às 16 horas (de Brasília), Felipão disse ter ensaiado o time marcando sobre pressão. “Vou fazer isso em algum momento contra a Inglaterra.” Questionado sobre Neymar, revelou que o craque tem aproveitado as noites para tratar um “probleminha” no joelho e disse que não espera individualidade do novo reforço do Barcelona. “O Neymar é um jogador de grupo, não tem que desequilibrar nada. É claro que, pela característica dele, pode fazer algo diferente, mas ele sabe que tem um camisa 10 ao seu lado”, disse Felipão, citando Lucas e Bernard como jogadores com a mesma característica. Ao falar sobre o Maracanã, Felipão foi elogioso: disse que não tem do que reclamar sobre gramado e vestiários.

(Com Estadão Conteúdo)