Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Felipão avisa que sai mesmo com título e espera ir à Copa-2014

O técnico Luiz Felipe Scolari avisou que nada mudará seu pensamento de deixar o Palmeiras ao término do contrato, em dezembro. O treinador reiterou que desde o início de seu vínculo tem a ideia de sair do Verdão no fim desta temporada e almeja dirigir alguma seleção na Copa do Mundo de 2014.

‘Quando entrei, disse que cumpriria meu contrato e, ao terminá-lo, poderia ir para alguma seleção para trabalhar no Mundial do Brasil. E as pessoas também não se deram conta de que o Tirone e o seu Frizzo não sabem se vão permanecer. Encerra para todo mundo no fim do ano, não só para mim’, afirmou o pentacampeão, depois da vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR, na noite de quarta-feira, pela Copa do Brasil.O treinador, que iniciou a atual passagem pelo clube depois do Mundial de 2010, fez o anúncio de sua saída do Verdão durante a participação no programa Mesa Redonda, da ‘TV Gazeta’, na noite de domingo. Depois disso, a diretoria tratou de minimizar as declarações do comandante, que causaram mal-estar nos bastidores.

Porém, assim como foi citado pelo técnico, a atual diretoria do Palmeiras não tem permanência garantida para 2013, já que o clube passará por eleições em janeiro. O presidente Arnaldo Tirone, que tem Roberto Frizzo como vice de futebol, planeja se candidatar à reeleição.

Com passagem vitoriosa pelo Verdão na década de 1990, Felipão explicou que tem mais trabalho nos vestiários atualmente e avisou que nem mesmo um título pode fazê-lo mudar de planos para a próxima temporada.

‘Não tem essa questão de ganhar e nem de perder. Vou fazer o meu trabalho todos os dias. Se vocês soubessem como trabalho para modificar o ambiente no vestiário e ver tudo melhorar… Faço tudo isso muito mais do que há 15 anos. As pessoas acham que, por eu ter atingido certo nível, não tenho mais vontade como antes. Mas minha vontade é maior, devo alguma coisa e quero melhorar’, concluiu.