Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Feijão vira sobre cabeça de chave em batalha de quase 3h

O brasileiro João Souza, o Feijão, estreou de forma heróica no ATP 250 de Viña Del Mar, no Chile. Ele batalhou por 2h53min com o italiano Filippo Volandri, cabeça de chave 8 do torneio, e venceu por 2 sets a 1 de virada, com parciais de 1/6, 7/5 e 7/6 (7-5).

Na segunda rodada em Viña Del Mar, Feijão tem pela frente o vencedor do embate entre o espanhol Pere Riba e o chileno Fernando Gonzalez.

O brasileiro iniciou a partida sacando mal e deixou mais fácil o trabalho do italiano, 70colocado do ranking da ATP, que conseguiu duas quebras e venceu a primeira parcial. Feijão melhorou seu serviço no segundo set, aproveitou bem as chances e conseguiu empatar a partida.

No terceiro e último set, os tenistas confirmaram todos os seus saques e a decisão foi para o tie-break. Confiante, Feijão conseguiu um mini-break já no primeiro ponto e abriu vantagem importante. Com muita disputa, o brasileiro manteve a frente do marcador e garantiu a vitória.

Foi o primeiro triunfo do brasileiro em dois jogos contra Volandri. Eles se enfrentaram também nas quartas de final do ATP 250 de Bucareste, no ano passado, e na ocasião o italiano venceu com 6/2 e 6/0.