
João ‘Feijão’ Souza conseguiu a classificação para o importante ATP 500 de Barcelona, mas irá trocar a competição espanhola pelo ATP 250 de Bucareste, na Romênia, onde alcançou as quartas de final no ano passado. O tenista viaja para a Europa nesta sexta-feira.
‘Escolhi este torneio pois já conheço, joguei bem por lá e fui muito bem tratado’, justificou Feijão, que ocupa a 99posição no ranking da ATP. O tenista brasileiro irá defender os pontos conquistados com as quartas de final no ano passado. ‘Agora espero ir melhor ainda’, comentou, otimista.
A disputa na Romênia será apenas a primeira de uma maratona de torneios pelo continente europeu. Feijão também estará presente no ATP 250 de Belgrado, dia 30 de abril, no qualificatórios para o Masters 1000 de Madri, dia cinco de maio, e de Roma, dia 12 de maio.
Todos os torneio servirão de preparação para o tradicional Roland Garros, marcado para começar dia 27 de maio. ‘Estou super bem. Fiz ótimos treinos esta semana e sinto que posso ter bons resultados’, avaliou o segundo melhor tenista brasileiro na ATP.