Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Feijão salva quatro match-points e está nas quartas em Bucareste

Depois de surpreender o experiente espanhol Tommy Robredo, o brasileiro João Souza, o Feijão, conquistou mais uma vitória no ATP 250 de Bucareste, na Romênia. Nesta sexta-feira, após salvar quatro match-points diante do local Adrian Ungur (131 ), o paulista, número 84 do mundo, virou um jogo que teve duração de 2h45 e parciais de 4/6, 7/6 (8-6) e 6/1.

Na próxima fase, Feijão irá enfrentar o italiano Filippo Volandri (86 ), que foi responsável pela surpreendente eliminação do espanhol Marcel Granollers (31 ), por 6/1 e 6/3.

Feijão não começou muito bem no jogo de hoje. Apesar de ter conseguido uma quebra, sofreu outras duas e foi superado no primeiro set por seu adversário. No segundo, no entanto, a igualdade durou até o tie-break, quando, perdendo por 6 a 3 na decisiva, o brasileiro segurou nada menos que quatro chances de Ungur fechar a partida e virou.

Após perder o segundo set, porém, o romeno não conseguiu se encontrar mais no jogo. Embalado, João Souza conquistou mais uma vitória para continuar sua ascensão no ranking de entradas da ATP. Ele já é o segundo melhor tenista do país na classificação e, com os pontos conquistados na Romênia, deve se manter no top 100 pelo restante da temporada.

Nas duplas, Feijão é eliminado – Mais tarde, pelas duplas, o brasileiro não conseguiu manter o rendimento e foi eliminado ao lado do espanhol Pere Riba. Eles foram superados pelos italianos Daniele Bracciali e Potito Starace, por 2 a 0, parciais de 6/3 e 6/1, em partida que durou apenas 48 minutos.