Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Feijão derrota esloveno e avança às quartas do Rio Open

Brasileiro venceu Blaz Rola por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (9-11) e 6/4

Único brasileiro remanescente na chave de simples do ATP 500 do Rio de Janeiro, João Souza, o Feijão, confirmou a boa fase no torneio nesta quarta-feira. Apoiado pelos torcedores, o brasileiro conseguiu superar o esloveno Blaz Rola por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (9-11) e 6/4, avançando às quartas de final do evento.

Na próxima fase do Rio Open, Feijão irá enfrentar o austríaco Andreas Haider-Maurer, em duelo válido pelas quartas de final. O tenista europeu vem de vitória sobre o espanhol Tommy Robredo.

Leia também:

Nadal elogia Bellucci, que lamenta desempenho ruim no saque

Duplas – Com dores nas costas, Marcelo Melo não conseguiu passar da estreia no Rio Open. Nesta quarta-feira, o brasileiro entrou em quadra com o austríaco Julian Knowle, mas não resistiu às dores e acabou sucumbindo diante do espanhol Pablo Andújar e do austríaco Oliver Marach pelo placar de 6/0 e 6/3.

Melo começou a sentir dores na lombar ainda na noite passada. Nesta quarta, não escondeu as dores ao entrar em quadra e acabou recebendo atendimento médico duas vezes durante a partida. Longe de suas melhores condições, perdeu o set inicial sem vencer um game sequer, apesar da condição de terceiro cabeça de chave do torneio.

Feminino – Na outra chave de duplas em disputa no Rio, as brasileiras Teliana Pereira e Bia Haddad Maia estrearam bem, vencendo a taiwanesa Chin-Wei Chan e a romena Raluca Olaru por 2 sets a 0, com duplo 7/6, sendo 7/2 e 7/4 nos tie-breaks. Nas quartas, elas vão enfrentar a romena Elena Bogdan e a norte-americana Nicole Melichar.

Já Laura Pigossi, que formou dupla com Danka Kovinic, de Montenegro, caiu nas quartas de final ao ser superada pela belga Ysaline Bonaventure e pela sueca Rebecca Peterson por 6/4, 3/6 e 12/10.

(Com Gazeta Press e Estadão Conteúdo)