Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Federer vence Kamke em Roland Garros e bate recorde de vitórias

O suíço Roger Federer venceu sua partida de estreia no tradicional torneio parisiense de Roland Garros, com parciais de 6/2, 7/5 e 6/3, nesta segunda, contra o alemão Tobias Kamke e confirmou mais um recorde na carreira. O número três do mundo se igualou ao norte-americano Jimmy Connors como maior vitorioso em torneios Grand Slam.

Para conseguir seu 233triunfo apenas nas principais competições do calendário da ATP, Federer teve que encarar muitas jogadas rápidas no fundo da quadra.O suíço também apostou em fortes saques, que renderam seis aces na partida.

O primeiro set foi controlado pelo terceiro colocado no ranking mundial, que administrou a quebra de vantagem conseguida no início da partida. Entretanto, o alemão de 26 anos reagiu na segunda parcial e chegou a ter vantagem no placar de 4/2, porém o suíço não deu chances para o azar e terminou com 7/5 a favor.

No terceiro set, Federer confirmou a superioridade diante do número 78 do mundo. O suíço teve vantagem de 5/1 na parcial, mas desperdiçou a oportunidade de fechar o jogo com facilidade. O alemão diminuiu a diferença, porém não resistiu à categoria do ex-líder do ranking mundial.

Federer retorna ao saibro de Paris na próxima quarta-feira para enfrentar o vencedor do duelo entre o argentino David Nalbandian, amplo favorito para avançar à segunda fase, e o romeno Adrian Ungur.