Clique e assine a partir de 9,90/mês

Federer vence Gasquet e dá à Suíça 1º título da Davis

Por Da Redação - 23 nov 2014, 11h31

Apesar de não ter conseguido desbancar o sérvio Novak Djokovic como número 1 do mundo em 2014, Roger Federer, de 33 anos, encerra a temporada com um grande motivo para comemorar: o suíço venceu neste domingo Richard Gasquet por 3 sets a 0 e conquistou o primeiro título da equipe de seu país na Copa Davis e um dos poucos que faltavam em seu currículo. Federer, número 2 do mundo, precisou de pouco menos de duas horas para fechar a partida em 6/4, 6/2 e 6/2 e marcar o terceiro ponto da Suíça na série melhor de cinco jogos, disputada na casa dos adversários, em Lille.

Na sexta-feira, Federer foi derrotado por Gael Monfils, e Stan Wawrinka deixou o placar igualado ao vencer Tsonga. No sábado, nas duplas, os dois suíços bateram Gasquet e Julien Benneteau, colocando sua equipe em vantagem de 2 a 1. Neste domingo, 27.448 torcedores lotaram o estádio Pierre-Mauroy de Villeneuve d´Ascq, um recorde para uma partida de Copa Davis, para ver a vitória de Federer.

Com o título, Federer se iguala a outros dois tenistas – ao americano Andre Agassi e ao espanhol Rafael Nadal – como os únicos do mundo a ganhar os quatro Grand Slams (Aberto da Austrália, Roland Garros, Wimbledon e US Open), a Davis e a medalha de ouro olímpica (o suíço venceu em duplas em Pequim, na China, em 2008).

A Suíça disputou sua única final da competição por equipes 22 anos atrás, perdendo para os Estados Unidos na decisão por 3 a 1.

Continua após a publicidade

(Com agência EFE)

Publicidade