Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Federer vence Ferrero e vai às quartas de final em Roma

Por AE

Roma – Embalado pela conquista do título em Madri no último domingo e pela consequente ascensão ao segundo lugar no ranking, o tenista suíço Roger Federer garantiu nesta quinta-feira a sua presença nas quartas de final do Masters 1000 de Roma, torneio italiano que é disputado em quadras de saibro.

Nesta quinta-feira, Federer chegou a levar um susto do espanhol Juan Carlos Ferrero no segundo set, mas acabou fechando a vitória em 2 a 1, com parciais de 6/2, 5/7 e 6/1, em 1 hora e 47 minutos. Assim, o suíço passou a ter 10 vitórias em 13 jogos contra o rival que está em 47º lugar no ranking.

Agora, Federer volta a jogar já nesta sexta-feira, quando encara o italiano Andreas Seppi nas quartas de final. Empurrado pela torcida local, o tenista da Itália passou nesta quinta pelo também suíço Stanislas Wawrinka e, ocupando atualmente o 30º lugar do ranking, vai encarar o número 2 do mundo.

Antes de Federer, o sérvio Novak Djokovic e o espanhol Rafael Nadal já tinham confirmado o favoritismo nesta quinta-feira e também avançaram para as quartas de final do torneio. Em compensação, o escocês Andy Murray, número 4 do mundo, não teve a mesma sorte e foi eliminado pelo francês Richard Gasquet.

Com isso, já estão definidos todos os confrontos das quartas de final em Roma. Djokovic vai jogar contra o francês Jo-Wilfried Tsonga, Nadal irá enfrentar o checo Tomas Berdych e Gasquet fará duelo com o espanhol David Ferrer. As quatro partidas estão previstas para acontecer nesta sexta-feira.