Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Federer tem ‘três semanas malucas’ para manter liderança

Suíço jogará ATP da Basileia, Masters 1000 de Paris e ATP Finals, em Londres

A maratona a que Roger Federer terá de se submeter no fim da temporada para tentar se manter na primeira colocação do ranking começou na segunda-feira, quando o suíço estreou com vitória em casa, no ATP 500 da Basileia. Após o torneio na Suíça, o tenista disputará o Masters 1000 de Paris e o ATP Finals, em Londres, dentro de apenas três semanas. “Ainda há muita coisa em jogo, mas preciso pensar em cada dia. É a única maneira de lidar com essas três semanas malucas”, disse, após a vitória sobre o alemão Benjamin Becker por 2 sets a 0 na cidade em que nasceu.

Leia também:

Leia também: O ícone Federer, 300 semanas no topo do mundo do tênis

Federer foi o campeão dos três torneios em 2011 e, por isso, para tentar se manter na primeira colocação do ranking, precisa defender todos os pontos conquistados. No entanto, ele descarta a obrigação de ser campeão de todas as competições. “Não deveria ser meu objetivo agora ganhar os três torneios de novo. A meta é jogar aqui na Suíça e ver como fica. Acho que é possível, mas complicado. Tudo depende de como o calendário será, quem são seus adversários e se você tem chance de ir muito longe”, avaliou o número 1 do mundo.

Leia também:

Leia também: Roger Federer e Maria Sharapova a caminho de São Paulo

O suíço também não esconde uma simpatia especial pelo ATP Finals, competição que reúne os oito melhores tenistas do ano e que será disputada entre os dias 5 e 12 de novembro na capital britânica – e que vale nada menos que 1.500 pontos no ranking mundial. “Não há dúvida de que quero jogar bem no ATP Finals. É o ponto alto da temporada a cada final de ano. É um dos grandes eventos que temos no esporte e quero terminar forte ao lado dos meus colegas de top 10”, explicou. A maratona de Federer não terminará aí: o suíço virá pela primeira vez ao Brasil em dezembro.

(Com agência Gazeta Press)