Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Federer supera Ferrer no saibro azul e encara algoz de Djokovic

Se Rafael Nadal e Novak Djokovic reclamaram bastante do saibro azul ao serem eliminados precocemente do Masters 1000 de Madri, Roger Federer mostrou ter se adaptado melhor a ponto de derrotar David Ferrer – especialista neste tipo de piso – por 2 a 0 (parciais de 6/3 e 6/4).

A partida começou equilibrada até o momento que o espanhol cometeu uma dupla falta, permetindo a quebra a Federer. O suíço, então, abriu 3/1 e passou a aproveitar os novos erros do adversário para fechar o set em 6/3, sem maiores dificuldades.

A segunda parcial parecia evidenciar uma recuperação de Ferrer, que, mais concentrado, errou menos. Por outro lado, Federer também não dava oportunidades para o espanhol ultrapassá-lo e quando o placar apontava 4/4, o espanhol não resistiu e permitiu a vitória ao suíço.

Com o resultado, Federer avançou à semifinal do torneio, onde enfrentará o sérvio Janko Tipsarevic, que eliminou o líder do ranking mundial, Djokovic, mais cedo. O suíço, então, passa a ser o favorito a levar o título, que, se realmente alcançado, vai permití-lo ultrapassar Rafael Nadal na relação da ATP.