Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Federer se aproxima de Nadal. Ferrer e Del Potro sobem na ATP.

Por Da Redação 5 mar 2012, 10h50

A atualização do ranking da ATP nesta segunda-feira apresentou duas mudanças de posição entre os dez primeiros tenistas. O espanhol David Ferrer voltou à quinta posição e o argentino Juan Martin del Potro assumiu a nona colocação. O novo ranking também deixou o suíço Roger Federer mais perto de Rafael Nadal e na briga pelo posto de número dois do mundo.

Federer foi campeão do ATP 500 de Dubai, no último sábado, e diminuiu a diferença para o segundo colocado do ranking para 1.705 pontos. Com isso, existe a possibilidade de Federer assumir o posto do espanhol em breve, mas as chances são pequenas. Além de conquistar as taças de Indian Wells e Miami, o suíço terá que torcer para Nadal não passar das semifinais em ambas as disputas.

O espanhol David Ferrer trocou novamente de posição com o francês Jo-Wilfried Tsonga e voltou a ser número cinco do mundo, depois de conquistar o tricampeonato em Acapulco, no México.

Quem também subiu no ranking entre os dez primeiros foi o argentino Juan Martin del Potro, que alcançou a nona colocação, depois de chegar às semifinais em Dubai. O jogador desbancou o sérvio Janko Tipsarevic, que agora encerra o top dez.

Depois da ameaça de sair do top-50 na última atualização do ranking, o brasileiro Thomaz Bellucci terminou na metade da classificação. O paulista é o atual número 50 do mundo, pois não conseguiu recuperar seus pontos no ATP 500 de Acapulco e caiu mais uma posição. Ano passado, Bellucci havia chegado às semifinais, no entanto, foi eliminado na estreia este ano. João ‘Feijão’ Souza fecha o lista do 100 primeiros.

Continua após a publicidade
Publicidade