Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Federer perde para Isner e EUA domina a Suíça por 2-0 na Copa Davis

O ex-número um do mundo, o suíço Roger Federer, decepcionou nesta sexta-feira ao perder para o americano John Isner, por 4-6, 6-3, 7-6 (7/4) e 6-2, na segunda partida individual da eliminatória entre seus países na Copa Davis, onde os norte-americanos ficaram com 2-0.

Esse duelo da primeira rodada do Grupo Mundial gerou expectativa pela presença de Federer, recente semi-finalista do Aberto da Austrália, mas o tenista de Basileia não esteve bem e não conseguiu corrigir o rumo do jogo.

Pouco antes, seu país tinha se complicado com a derrota de Stanislas Wawrinka diante de Mardy Fish, por 6-2, 4-6, 4-6, 6-1, 9-7.

Federer, número três no mundo, tem a oportunidade de se recuperar no sábado, com Wawrinka na partida de duplas, frente a Mike Bryan/Ryan Harrison, que se vencerem levarão os Estados Unidos às quartas de final do torneio.

“Não fiz uma partida ruim se levarmos em conta a altitude, o fato de a pista ser dura e de eu não ter jogado em terra batida desde Roland Garros”, declarou Federer. “Foi uma partida de alto nível. É uma derrota dura porque com ela vamos perdendo de 2-0, mas vamos continuar lutando amanhã (sábado) e espero que também no domingo.