Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Federer leva a melhor em duelo de ‘trintões’ com Ferrero e avança em Roma

Roma, 17 mai (EFE).- Segundo colocado do ranking mundial após ter sido campeão no polêmico saibro azul de Madri no último domingo, o suíço Roger Federer derrotou o espanhol Juan Carlos Ferrero por 2 sets a 1, com parciais de 6-2, 5-7 e 6-1, e se classificou para as quartas de final do Masters 1000 de Roma.

Em um duelo dois tenistas ‘trintões’ e ex-líderes do ranking, Federer, de 30 anos, precisou de 1h47min para eliminar Ferrero, de 32, em confronto válido pelas oitavas no Foro Itálico.

Os dois jogadores não se enfrentavam há quase cinco anos. O último duelo havia acontecido nas quartas de final em Wimbledon, em 2007, e o suíço também levou a melhor.

O primeiro set foi de grande facilidade para o número dois do mundo, que chegou até dois break points contra, mas reagiu e fechou em fáceis 6-2, conseguindo 93% dos pontos no primeiro serviço.

Campeão em Roma em 2001, quando bateu Gustavo Kuerten na decisão, Ferrero jogou como nos velhos tempos no segundo set e levou a parcial empatada até 5-5. Foi então que o espanhol forçou os erros do adversário, conseguiu uma quebra e ganhou por 7-5.

No terceiro set, contudo, houve um novo passeio de Federer, que abriu 3-0. Ferrero ainda conseguiu venceu um game sacando, mas o suíço voltou a se impor e fechou em 6-1.

O vice-líder do ranking terá pela frente nas quartas de final o italiano Andreas Seppi, que eliminou o também suíço Stanislas Wawrinka após uma maratona de quase três horas e meia em que os três sets foram decididos no tie-break. EFE