Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Federer inicia busca pelo hepta de Wimbledon arrasando espanhol

O suíço Roger Federer estreou em Wimbledon dando demonstrações porque é um dos maiores campeões da história do torneio. Ele arrassou o espanhol Albert Ramos por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/1 e 6/1, e avançou à segunda rodada do Grand Slam londrino com tranquilidade.

Pete Sampras é o maior vencedor do torneio na Era Aberta do tênis, com sete títulos. Federer tem seis conquistas na grama do All England Club e busca igualar o norte-americano. Ele garantiu o troféu em Wimbledon pela última vez em 2009, sendo derrotado nas quartas de final do ano seguinte pelo tcheco Tomas Berdych. Na temporada passada, caiu na mesma fase diante do francês Jo-Wilfried Tsonga.

O próximo adversário de Federer em Londres será o italiano Fabio Fognini, que derrotou o francês Michael Llodra com 3/6, 6/3, 6/4 e 7/5. Eles se enfrentaram apenas uma vez na carreira, no Masters 1000 de Montreal de 2007, e o suíço venceu com duplo 6/1.

A rodada de segunda-feira marcou também a eliminação do argentino David Nalbandian, protagonista de uma polêmica após chutar uma placa publicitária em um juiz na final do ATP 250 de Queen’s. Na ocasião, ele fazia a decisão do torneio com o croata Marin Cilic e acabou desclassificado

O tenista sul-americano foi derrotado pelo sérvio Janko Tipsarevic, cabeça de chave 8 no All England Club. O europeu marcou 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 7/6 (7-4) e 6/2, e agora enfrenta o norte-americano Ryan Sweeting, que avançou após a desistência do italiano Potito Starace.

Já o francês Gilles Simon precisou ficar pouco tempo em quadra para se classificar à segunda rodada. Ele vencia o confronto com seu compatriota Paul-Henri Mathieu por 6/3 e 5/4 quando seu adversário abandonou a partida. Seu próximo desafio é o vencedor do jogo entre o belga Xavier Malisse e o australiano Marinko Matosevic.