Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Federer despacha russo e avança no ATP 500 de Dubai

Por Da Redação 1 mar 2012, 12h55

Em busca do quinto título no ATP 500 de Dubai, o suíço Roger Federer conseguiu mais uma vitória na competição dos Emirados Árabes Unidos, nesta quinta. O número três do mundo comprovou toda sua superioridade diante do russo Mikhail Youzhny e venceu por sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4. Foi a 12ª derrota de número 34 do mundo para o suíço, que manteve a invencibilidade no duelo

Federer teve como principal virtude na partida, válida pelas quartas de final, o saque. Ele teve um aproveitamento de 76% no fundamento e só não foi melhor no confronto, pois não rendeu o mesmo nas quebras, desperdiçando nove oportunidades.

O próximo adversário de Federer ainda não foi definido e sairá do embate entre o argentino Juan Martin del Potro, número dez do mundo, e o francês Jo-Wilfried Tsonga, quinto colocado na ATP. Independentemente de quem o suíço pegar nas semifinais da competição, ele possui vantagem.

Federer já jogou 11 vezes com cada um dos possíveis rivais na próxima fase. A vantagem sobre Del Potro é maior, com nove vitórias. Diante de Tsonga foram oito triunfos. O ex-número um do mundo é o maior vencedor da história do ATP 500 de Dubai, com quatro conquistas, e busca ampliar o recorde com a mais umm taça.

Continua após a publicidade
Publicidade