Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Federer confirma retorno às quadras em Miami após cirurgia

O suíço de 34 anos teve que fazer uma artroscopia no joelho no começo de fevereiro depois de perder na semifinal do Aberto da Austrália

O suíço Roger Federer, maior campeão de Grand Slams da história, anunciou nesta quinta-feira via Twitter seu retorno às quadras. O tenista, número 3 do mundo e dono de 17 títulos dos quatro maiores torneios de tênis, vai participar do Masters 1000 de Miami, a partir de 21 de março, encerrando um período de ausência que vem desde o término do Aberto da Austrália, em janeiro, quando foi derrotado nas semifinais do Aberto da Austrália pelo sérvio Novak Djokovic.

No período, o veterano de 34 anos teve que ser submetido a uma artroscopia no joelho, ficando de fora de algumas competições importantes do circuito, como o ATP 500 de Dubai e o Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia, que já está nas fases eliminatórias. Federer já venceu duas vezes o Miami Open, em 2005 e 2006. O suíço também oficializou a sua participação no Masters 1000 de Montecarlo, em abril, disputado em quadras de saibro – torneio em que busca um título inédito.

Leia também:

Rio-2016: Djokovic diz que Olimpíada será prioridade

Número 1, Marcelo Melo mira ouro na Rio-2016: “É um sonho”

Rio-2016: quadra de tênis é batizada em homenagem a Maria Esther Bueno

(Com Estadão Conteúdo)