Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Federer bate Isner e se torna o maior campeão de Indian Wells

Indian Wells (EUA), 18 mar (EFE).- O suíço Roger Federer superou o americano John Isner com uma vitória por 2 sets 0, com parciais de 7-6(7) e 6-3, em 1h21min, e conquistou pela quarta vez o Masters 1000 de Indian Wells, se igualando a Rafael Nadal em número de títulos em torneios desse tipo, com 19 títulos.

Federer teve grande atuação, usando muito bem o jogo de fundo de quadra e sua direita com precisão e potência, contra um Isner que procurou ser cauteloso na recepção, tendo o saque como sua principal arma.

A partida chegou a ser interrompida por cerca de dez minutos, por conta da chuva, quando o primeiro set estava 3-2 para o suíço. Com o recomeço da partida, cada um teve uma quebra, o que levou o set para o tie-break. Depois de ver Isner resistir bravamente em dois lances e deixar o desempate em 7-7, um voleio e um ace garantiram a vitória.

Na segunda parcial, a tônica parecia a mesma, com o equilíbrio sendo a marca do duelo até 3-3. Mas o americano acabou errando duas bolas, permitindo a quebra de seu serviço. A partir daí, Federer foi implacável, fazendo uso de seu excelente aproveitamento de 94% de pontos ganhos em seus serviços.

Além de embolsar US$ 1 milhão, Federer se tornou o jogador com mais títulos no torneio americano, superando Jimmy Connors e Michael Chang, que foram tricampeões.

Essa foi a 39ª vitória nas últimas 41 partidas que o suíço disputou. Os algozes foram Rafael Nadal e o próprio Isner, justamente os derrotados por Federer nos dois últimos jogos de Indian Wells.

Já Isner, que tentava conquistar seu primeiro título em Masters 1000, entrará no top 10 do ranking da ATP na lista que será divulgada nesta segunda-feira. EFE