Federer bate Del Potro de virada e avança às semifinais em Roland-Garros

O tenista suíço Roger Federer, número três do mundo, sofreu muito, mas garantiu presença nas semifinais do Grand Slam de Roland-Garros, nesta terça-feira, ao derrotar o Argentino Juan Martin Del Potro (N.9) em cinco sets apesar de ter perdido os dois primeiros, com parciais de 3-6, 6-7 (4/7) e 6-2, 6-0 e 6-3.
Federer disputará uma vaga na grande final com o vencedor do duelo entre o sérvio Novak Djokovic, número um do mundo, e o francês Jo-Wilfried Tsonga (N.5).
Campeão de Roland-Garros em 2009 e finalista em 2006, 2007, 2008 e 2011, o suíço chega a sua 31ª semifinal em um torneio do Grand Slam, igualando o recorde do americano Jimmy Connors.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.